quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

3ª Fotosaída - Do Minhocão a Paulista

No último domingo foi realizada a 3ª Fotosaída dessa vez com o tema "Do Minhocão a Paulista"


O Elevado Presidente Costa e Silva mais conhecido como Minhocão foi idealizado pelo prefeito José Vicente Faria Lima mas a construção e a inauguração em 1971 na gestão do Prefeito Paulo Maluf. Ele liga a Zona Oeste com a região Central de São Paulo em seus 3400m de extensão tendo em uma das pontas a Av. Francisco Matarazzo na Zona Oeste até a Praça Roosevelt na região central.

O Elevado já foi e ainda é muito criticado por sua poluição causada na paisagem e também por passar a cinco metros das janelas dos prédios que o ladeiam. Por esse motivo o Elevado é fechado durante a noite em dias de semana e também é interditado das 21:30 de Sábado só reabrindo as 6:30 de Segunda feira.

3ª Fotosaída

Como o Domingo inteiro ele vira um grande parque linear a céu aberto com famílias se divertindo, ciclistas e skatistas aproveitando suas pistas decidimos fazer a 3ª fotosaída.

3ª Fotosaída
3ª Fotosaída

Começamos pelo Terminal Barra-Funda no lado oeste do minhocão as 8:45h. O dia estava meio nublado quando saímos do terminal mas a luz produzida por dias assim é ótima para fazer retratos pois as sombras ficam bem suaves.
Seguindo pela Av. Francisco Matarazzo até o início do minhocão que fica distante 800m da estação e começamos fazer as fotos como no caso do muro do prédio abaixo.

3ª Fotosaída

Subindo o elevado, mesmo com o dia nublado e previsão de chuva encontramos várias pessoas praticando exercícios e também várias famílias para passar a manhã inclusive levando os cães para passear.

3ª Fotosaída
3ª Fotosaída

Chegando na metade do caminho infelizmente começou a garoar forte e não conseguimos chegar até onde pretendíamos. Como mesmo com chuva pode render boas fotos e já estávamos perto do metrô Santa Cecília decidimos descer do elevado e fazer fotos da feira-livre que acontece todo Domingo na rua Sebastião Pereira, próximo da estação. Lá renderam boas fotos tanto do pessoal que estava fazendo compras quanto do pessoal tentando se proteger da chuva como nós. Havia pessoas com guarda-chuva mas também pessoas tentando se proteger com agasalho ou mesmo sacos plásticos.

3ª Fotosaída
3ª Fotosaída

Depois que percorremos toda a feira pegamos o metrô Santa Cecília e terminamos por lá mesmo.
Mesmo com a chuva foi um passeio muito bacana.

Mais fotos dessa fotosaída abaixo:


Fotos dos participantes:

 


Até a próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário