segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

II Fotosaída - Natal Na Paulista

Na última Quarta-feira dia 18 fiz mais uma fotosaída, dessa vez fomos para ver a decoração na Av. Paulista e tivemos algumas surpresas.

 

Começamos as 19:30 na estação Paraíso do metrô e de lá paramos um pouco para ver o pôr do sol em cima da Av. 23 de Maio no Viaduto Tutóia.
Lá ficamos aguardando a hora azul que é quando o Sol está quase se pondo no horizonte e dá uma luz maravilhosa e inclusive dá para pegar os rastros de luz dos faróis dos carros que estão no trânsito infernal da avenida e as janelas dos apartamentos já acesas com um lindo céu azul por cima parecendo que o dia ainda não tinha escurecido.



Depois recomeçamos a caminhada em direção da Av. Paulista mas apenas algumas árvores estavam iluminadas durante o trajeto e o Shopping que pensei que estaria bonito apenas apresentava projeções na fachada, nada de especial.
Até chegar a estação brigadeiro não tinham grandes coisas, apenas o Hospital Santa Catarina  que tinha um pequeno presépio na frente e mudava de cor e o casarão em frente a ele que estava um pouco enfeitado.



O primeiro ponto de parada mesmo foi em frente do TOP Center onde uma decoração de natal que contava com fachada bem colorida e iluminada mas o mais legal além da fachada foi do outro lado da avenida onde as meninas aproveitando a saída de ar do metrô onde ventava demais jogar seus cabelos naquele vento. Muito engraçado.





Um pouco mais a frente veio a primeira surpresa. Descobrimos que Papai-Noel não usa mais tração animal para entregar seus presentes e fazer a alegria da criançada mas sim um potente buggy todo decorado mas as renas continuam passeando junto com o bom velhinho. 



Enquanto fazíamos as fotos do novo meio de transporte do Papai-Noel um velho meio de transporte apareceu. Várias Vespas apareceram do nada, tinha de todas as cores, brancas, azuis, pretas inclusive uma com um side-car, bem raro de se encontrar hoje em dia.


Além desse grupo de Vespeiros tinha também um grupo com suas Harley-Davison que também decidiu passear naquela quarta-feira.



Depois fomos até o prédio da FIESP onde o prédio inteiro virou um imenso telão onde eram projetadas animações de natal. Muito mais interessante que o shopping no começo do passeio. Lá ficamos mais uns quinze minutos para fazer as fotos que queríamos e continuamos a caminhar.



Durante a caminhada alguns pontos decepcionaram bastante. O prédio do Bradesco que fica esquina da rua Itapeva que era conhecido por ter uma das melhores decorações da cidade além de seu famoso e lindo coral da Fundação Bradesco estava completamente apagado. De acordo com a assessoria de imprensa do banco o prédio em questão está em reforma e não ficou pronto para o natal.
Outros dois pontos decepcionantes na avenida foram o parque Trianon e o MASP. Já a assessoria de imprensa do MASP disse que pelo prédio ser tombado pelo patrimônio histórico nas três esferas de governo, estadual, municipal e federal e que por isso não podiam fazer qualquer intervenção em sua fachada mesmo que seja temporário como a colocação de enfeites ou iluminação de natal. Falando sobre isso com os amigos acharam um absurdo o motivo.


MASP sem decoração
Depois de passar por esses pontos mais tristes da Paulista fomos para os mais cobiçados desse ano que são o Casarão do Itaú Personalité e a Praça de natal suspensa.



O Casarão estava lindo com sua cor púrpura e as árvores todas iluminadas. Só não deu para entender o Papai-Noel preso dentro de uma bola, será que foi para evitar o vandalismo? Vai saber...



Já a praça de Natal estava linda com uma árvore gigante e um Papai-Noel igualmente grande com seus 9 metros de altura acompanhado de outros personagens como ursinhos, boneco de neve e as suas renas. A praça de natal depois será desmontada para dar lugar ao palco do Réveillon da Paulista.



Fotos feitas e fomos até o Conjunto Nacional que também esse ano estava muito bonito.

Conjunto Nacional


 Devido ao horário terminamos a 2ª fotosaída ali mesmo as 23:15, quase quatro horas e 3,5km depois do início.

Algumas fotos dos participantes:






Outras fotos da saída:


Agradeço a todos os participantes e até a próxima fotosaída!  




Nenhum comentário:

Postar um comentário