sábado, 14 de dezembro de 2013

Como foi o Chá das cinco - 150 anos do metrô.

No último fim de semana o grupo Picnic Vitoriano SP, um grupo revivalista de São Paulo fez o chá das cinco com o tema 150 anos da invenção do metrô.

 
Como não podia deixar de ser foi um evento muito bacana.
O grupo de mais ou menos 35 integrantes e vários fotógrafos se encontraram na estação Armênia do metrô e logo de cara despertaram a curiosidade de quem passava pelo local para pegar o trem naquela estação.

Picnic Vitoriano

Durante o curto trajeto até o Museu dos transportes Gaetano Ferolla vários curiosos olhavam de dentro dos seus carros ou de suas casas e empresas a cena curiosa em que pessoas trajadas com roupas de época caminhavam juntas pelas ruas do bairro da zona norte de São Paulo, algumas pessoas até paravam para tirar uma foto com um ou outro integrante para guardar de recordação daquele momento. 

Picnic Vitoriano

Já dentro do museu além de conhecer um pouco da história do transporte na cidade de São Paulo com vários meios de transportes do passado e objetos relacionados ao tema expostos. No local aproveitamos para fazer várias fotos dos integrantes do grupo
 
Picnic Vitoriano
Picnic Vitoriano
 
Depois da visita ao museu voltamos para pegar o metrô em direção a Casa de Pães Villa Bahia onde seria feito o chá das cinco. Para isso foi preciso pegar o metrô na estação Armênia e fazer a baldeação para linha amarela. Ninguém no trem entendia porque tantas pessoas se vestindo e agindo daquela forma e não foi diferente na estação da Luz onde seria feita a baldeação, vários olhares curiosos se voltavam para o grupo e a cena se repetiu dentro da composição até chegar na estação Paulista onde desembarcaríamos. Na estação foi aproveitado para fazer mais fotos do grupo inclusive a que abre essa postagem.

Picnic Vitoriano
Picnic Vitoriano
 
Depois de sair da estação o grupo decidiu fazer mais umas fotos na praça do ciclista onde as pessoas que passavam entre a Av. Paulista e Rua da Consolação novamente olhavam com curiosidade a cena se repetiu durante o trajeto de mais de 2km até a Casa de Pães onde os integrantes puderam se deliciar com os vários quitutes oferecidos.
 
Picnic Vitoriano
 
Mais fotos do evento abaixo:
 
 
Para saber mais sobre o grupo acesse o blog:

Agradecimento especial também a Casa de pães Villa Bahia onde o pessoal foi muito bem servido: http://www.villabahia.com.br/

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário