terça-feira, 6 de maio de 2014

Flickr10 Photowalk SP

Em comemoração ao aniversário de 10 anos do Flickr, a rede social preferida dos fotógrafos, ocorreu um photowalk em várias partes do mundo e nesse fim de semana também ocorreu a edição de São Paulo.
Com organização de Alfred Myers o Photowalk SP percorreu as ruas do centro da capital paulista.


O ponto de encontro da galera foi as 15:00 na estação Sé do metrô. Vinte e um fotógrafos compareceram ao encontro.

Começamos pela praça da Sé e pela bela Catedral de São Paulo. Podemos observar sua imponência diante do pessoal que estava em suas escadarias. Entrando na catedral podemos ver dos detalhes da catedral como sua decoração e seus vitrais refletindo a luz daquela linda tarde deixando suas colunas coloridas.

Catedral de São Paulo

Catedral de São Paulo

Catedral de São Paulo

Catedral de São Paulo

Saindo da Catedral, do alto das suas escadarias temos uma visão privilegiada da praça da Sé com suas grandes árvores formando um corredor. Lá também podemos observar o Marco Zero de SP que representa o centro geográfico da cidade.

Praça da Sé

Marco Zero

Depois fomos até o Páteo do Collegio onde vários skatistas praticavam suas manobras. Aproveitamos para fazer as fotos deles e também da arquitetura do colégio com sua igreja em anexo. Também no Páteo existe o Marco da da Paz, um arco com um sino pendurado simbolizando a paz onde o pessoal pode fazê-lo badalar simbolizando um grito pela paz.

Pateo do Collégio

Manobra radical

Monumento pela Paz


Em seguida fomos até o Mosteiro São Bento mas com o Sol já mais baixo estava difícil fotografar sem que o flare atrapalhasse sendo assim usei ele como forma de composição das fotos e ainda deu para fazer belos contraluz com a luz dourada do fim de tarde.

Centro de SP

Alçando novos vôos

Centro de SP


Passamos em frente ao Edifício Martinelli, o primeiro arranha-céu de São Paulo. Lá é muito interessante o lugar porque além da arquitetura do prédio existem cabines telefônicas como antigamente e também o famoso relógio além de poder ver o edifício Altino Arantes, mas conhecido como Banespão quase que por completo.

Edifício Martinelli

Hora certa

Centro de SP

Decidimos ir então para a praça do Patriarca onde fica a Igreja mais antiga de São Paulo, a Igreja Santo Antônio e também a primeira escada rolante de São Paulo que fica na entrada da galeria Prestes Maia.

Centro de SP

Caminho dourado

Centro de SP

Depois fomos até a frente do Theatro Municipal onde ficamos por alguns minutos fotografando ao redor da praça Ramos de Azevedo.

Theatro Municipal de São Paulo

Centro de SP

Centro de SP

Centro de SP


No roteiro original iríamos até a praça da Republica mas como a parada do Orgulho Gay estava já se concentrando em frente a ela decidimos encerrar o photowalk em frente do Largo do Paiçandu e então alguns membros foram embora e outros continuaram com o pessoal para finalizar o passeio no Café Girondino.

Abaixo mais algumas fotos do passeio.


Até mais!

Um comentário: