sexta-feira, 13 de junho de 2014

6ª Fotosaída na 27ª Feira de Artes da Vila Pompéia

No último dia 18 foi realizada a 6ª Fotosaída e com apoio do Centro Cultural Pompéia fomos fotografar umas das mais tradicionais feiras de artes de São Paulo, a Feira de Artes da Vila Pompéia que chegou em sua 27ª edição.


A feira de Artes da Vila Pompéia ocupa várias ruas do bairro de mesmo nome e a organização fica por conta do Centro Cultural Pompéia. Ela acontece sempre no terceiro domingo de Maio e já faz parte do calendário oficial de eventos da cidade de São Paulo.

6ª Fotosaída

No evento participam artistas, artesãos, escultores, bandas de música, comerciantes e empresas e fotógrafos como nós distribuídos nos quatro quarteirões em que ela é realizada.
Nosso ponto de encontro foi em frente ao Centro Cultural Pompéia as 10h onde fizemos a foto oficial da saída e então começamos a caminhar pela feira.

6ª Fotosaída

6ª Fotosaída

6ª Fotosaída

6ª Fotosaída

A feira ainda estava terminando de ser montada e o público estava começando a chegar. Como a feira anda não estava tão cheia deu para fazer boas fotos das barracas onde havia de tudo um pouco como artesanato, alimentação, roupas...
Mais para o meio do dia fomos até um dos quatro palcos montados para registrar as apresentações de dança e música e como sempre os palcos forma muito concorridos pelo público presente.


6ª Fotosaída

6ª Fotosaída

6ª Fotosaída

6ª Fotosaída


Na feira havia apresentações para todos os gostos. Enquanto o palco do Rock apresentava bandas de rock o palco Boulevard que ficava no outro canto da feira apresentava um grupo que estava apresentando dança cigana e que mais cedo teve apresentação de ballet por exemplo.


6ª Fotosaída

6ª Fotosaída

Uma apresentação que chamou bastante a atenção do público foi de uma menina que apresentou a Dança Balinesa, tipica dança indiana.

6ª Fotosaída

6ª Fotosaída

6ª Fotosaída

6ª Fotosaída

Também havia pequenos espaços espalhados pela feira onde artistas também se apresentavam, além disso havia apresentações de grupos itinerantes e de artistas em suas barracas como esse caricaturista e essa senhora que por não ter os movimentos dos braços pinta lindos quadros apenas com a boca, um exemplo de superação.

6ª Fotosaída

6ª Fotosaída

6ª Fotosaída

Ainda havia o espaço criança onde elas se divertiam com apresentações de artistas e com várias brincadeiras além de ter brinquedos montados em vários espaços da feira com escorregador gigante e pula-pula.

6ª Fotosaída

6ª Fotosaída

No começo da tarde a feira começou a encher cada vez mais e o público ficando cada vez mais animado para assistir as apresentações dos artistas e de se divertir.

6ª Fotosaída

6ª Fotosaída

6ª Fotosaída

6ª Fotosaída

6ª Fotosaída

Chegando perto das 16h começou a ameaçar chuva com nuvens negras pairando no céu e foi quando decretei o término dessa fotosaída. Mesmo assim ainda tinha pessoal querendo curtir a feira.
Essa chuva que veio no fim da tarde ficou marcada na história da cidade pois foi aquela mesma tempestade que deixou várias ruas da cidade brancas cobertas com que parecia neve como você pode conferir nessa foto e no link abaixo mas mesmo assim a feira foi um grande sucesso.

Neve em SP





Abaixo mais algumas fotos do evento.


E mais algumas fotos dos participantes.





Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário