terça-feira, 12 de novembro de 2013

1º Encontro Fotocultura - Como foi.


O primeiro encontro fotocultura realizado no último Domingo na Casa das Caldeiras foi muito bacana.
A Casa das Caldeiras onde foi realizado o evento foi construída inicialmente para abrigar as caldeiras que produziam energia para o complexo fabril de 100.000m² próximo a linha férrea.

1º Encontro Fotocultura

Em seu interior ainda restam alguns maquinários, canos e túneis onde renderam bastante fotos.
Tombada pelo CONDEPHAAT e IPHAN mantendo sua incrível arquitetura que foi restaurada no final dos anos 90 e hoje funciona como um espaço de cultura e eventos.

1º Encontro Fotocultura

1º Encontro Fotocultura

O evento contou com a presença de 460 fotógrafos e modelos, alguns dos quais vieram fantasiados para participar do 2º Poser Day inclusive crianças que vieram de bruxinhas à princesas. Já o organizador do encontro veio de xerife, um traje bem apropriado para manter a ordem de tantas pessoas.

1º Encontro Fotocultura

Na chegada do evento o participante era recepcionado pelas duas irmãs e ajudantes da fotocultura, Clelma e Clélia Jacyntho que vieram vestidas a caráter. Lá era feita a inscrição para participar do sorteio no final do evento além de já ganhar um brinde da Alhva Cases.

1º Encontro Fotocultura

Quem trouxe fotos também pode participar do Fotroca que também foi muito bacana. Cada participante que trazia uma foto deixava ela exposta em um varal onde recebia um número para poder fazer a troca também ao final do evento.


Já dentro da Casa das Caldeiras o participante pode explorar os diversos salões que compõe o espaço, inclusive os túneis abaixo deles onde sempre havia alguém fazendo sessões de fotos com as modelos fantasiadas, na verdade em qualquer parte da casa havia alguém posando para a centenas de fotógrafos.

1º Encontro Fotocultura

O evento contou também com a presença dos palhaços Ximbica e Gafurina que como acontece em todas as saídas fotocultura roubaram a maior parte das atenções fazendo suas "estripulias" e posando para os fotógrafos.

1º Encontro Fotocultura

Além dos ensaios o 1º encontro fotocultura foi interessante também para trocar ideias e experiências com os outros fotógrafos além de rever os amigos e colocar a conversa em dia que na maioria das vezes, adivinhem o tema... Fotografia.

1º Encontro Fotocultura

Com o dia quase acabando e um calor de quase 30ºC todos foram chamados para a parte externa para que fosse feita a foto oficial do evento e o sorteio dos brindes da Alhva Cases, Bit Fotos e Bananafoto.

1º Encontro Fotocultura

Depois do sorteio dos brindes quem trouxe a foto se dirigiu a um outro espaço onde foi realizada a fotroca.

1º Encontro Fotocultura

Mas o evento não acabou ainda, quem participou pode enviar sua melhor foto para o Desafio Fotocultura. Para isso o participante deve publicar sua melhor foto feita no evento e mandar o link para o e-mail contato@fotocultura.net até dia 13/12 onde os organizadores escolherão as três melhores para concorrer a descontos em cursos fotocultura.
Mais informações em www.fotocultura.net

Mais fotos do evento:

 
 Até a próxima!

2 comentários: