sábado, 2 de novembro de 2013

Apresentação.

Olá pessoal.

Meu nome é Flávio e trabalho com fotografia e também tenho ela como hobby. Resolvi criar esse blog para contar minhas experiências em saídas fotográficas por São Paulo.
Saída fotográfica é um termo usado em fotografia significa que o fotógrafo terá um trabalho externo,  fora do local de trabalho, seja estúdio ou a empresa. No caso desse blog não seria bem um trabalho mas sim um passeio.

Desde que comecei a me interessar sobre fotografia sempre procurei um jeito de fotografar minha cidade, São Paulo.
Como sabemos sair sozinho e distraído pela cidade não é uma coisa muito legal em se fazer e foi ai que comecei a procurar por grupos de fotografia em São Paulo.
Participar de grupos de fotografia é uma experiência muito interessante. Neles eu participo principalmente de saídas fotográficas em que posso fazer amizades, aprender, praticar e também é um jeito muito divertido de não andar sozinho pela cidade. Eu mesmo participo de vários grupos de fotografia e todos eles me receberam de braços abertos. Seria uma injustiça nomeá-los aqui pois não quero esquecer de nenhum.
Como falei acima, nesse blog vou colocar minhas experiências pessoais sobre cada saída que irei participar, fotos e também postagens sobre as próximas saídas com uma agenda.

Dez dicas preciosas para participar das saídas fotográficas.

- Seja cordial, converse e sempre com o máximo de educação.
-Tenha certeza onde é o ponto de encontro.
-Pontualidade também é muito importante. O pior que pode acontecer é você chegar no ponto de encontro e o grupo já tiver saído e ter que voltar para casa. Geralmente os organizadores estipulam um tempo de tolerância.
-Use calçados e roupas confortáveis. Geralmente uma saída fotográfica percorre quilômetros pela cidade e calçados desconfortáveis podem até machucar. Se for mulher evite salto. Prefira tênis com um bom solado e roupas de acordo com a estação.
-Protetor solar. As caminhadas além de quilômetros geralmente duram algumas horas. Use-o para se proteger do Sol e evitar queimaduras.
-Leve o necessário. Tente reduzir seu equipamento ao mínimo. Uma dica é estudar o local para onde você irá e assim preparar o equipamento para que fique o mais leve e compacto possível.
-Garrafa de água. Nem sempre em uma saída fotográfica dá para parar em um bar ou em uma lanchonete. Por isso é muito importante levar água para se hidratar pelo caminho e se possível também levar algum lanchinho como barras de cereal.
-Não se afaste do grupo. Evite se separar do grupo. Esse é um dos principais motivos de estar participando de um grupo de fotografia. Se surgir aquela foto que você quer fazer um pouco mais afastado do grupo chame alguns outros participantes para ir com você.
-Tenha sempre meio de contato com o organizador. O interessante é sempre ter um celular do organizador ou alguém próximo a ele. Se você se perder pelo caminho ou acontecer alguma coisa inesperada durante o trajeto poderá avisá-lo.
-Avise se for embora. Se você for embora antes da saída acabar é de bom tom avisar o organizador para que ele saiba que você não está mais lá.

Agora um aviso para os organizadores dos grupos de fotografia.

Se você for um organizador de algum grupo de fotografia e quiser que sua saída fotográfica seja divulgada aqui é só me enviar um e-mail com os dados completos da saída. Não colocarei propagandas de cursos e afins, apenas saídas.

Já estou preparando uma nova postagem com a próxima saída.

Aguardem!!!



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário