sábado, 5 de abril de 2014

4ª Fotosaída - O Mercadão Paulista

Olá.
Domingo retrasado promovi a 4ª fotosaída, dessa vez fomos visitar o Mercado Municipal Paulistano, ou mais conhecido como Mercadão.


O ponto de encontro foi as 9:00 horas no Largo São Bento próximo a estação. Lá me encontrei com outros dez participantes e seus acompanhantes, foi a maior fotosaída até hoje com 14 pessoas ao todo, bom, ainda estamos na quarta...
De lá seguimos novamente para região da 25 de março descendo pela ladeira Porto Geral mas diferentemente de Sábado quando participei da Jornada Fotográfica elas estavam vazias.
Como não paramos nenhum momento durante o caminho chegamos rapidamente ao Mercado Municipal e já fizemos a primeira foto oficial.

Mercadão

Entrando no Mercadão fomos muito bem recebidos pelos comerciantes que ainda preparavam parte das barracas. Mal chegamos lá e eles já nos ofereceram provinhas das deliciosas frutas e os demais produtos que vendiam.
Ficamos no primeiro corredor um bom tempo nos deliciando com as frutas e foi também onde encontramos alguns outros participantes que foram direto para o Mercado.

Mercadão
Mercadão

Depois de algum tempo nos separamos em grupos para ficar mais a vontade porque tinha muita coisa para ser fotografada. As frutas coloridas, a bela arquitetura do lugar e suas curiosidades, as pessoas, enfim, cada um fez as fotos que pretendiam.
O Mercadão sempre tem coisas interessantes. Como de costume tinham vários tipos de frutas conhecidas e até algumas desconhecidas que eram resultado de duas frutas diferentes, meio louco o negócio. Tinha até uma fruta que agora não me recordo o nome que tem gosto de uma bebida isotônica famosa sabor de tangerina mas a fruta não era tangerina. Deu para perceber o quão louco é o negócio lá né? Mas o que o pessoal gostou mesmo foi da mistura de morando com ameixa e realmente essa mistura é muito gostosa.

MercadãoMercadão
Mercadão
Mercadão

O tempo foi passando e o mercadão enchendo cada vez mais e o pessoal mandando brasa tanto nas fotos quanto nas frutas... hehehe.
Antes de ir embora não podíamos deixar de experimentar o famoso sanduíche de Mortadela que na minha opinião é o mais gostoso da cidade.

Mercadão

Depois de comer fomos até o portão na hora previamente combinada para esperar quem ainda estava perdido  lá dentro para poder encerrar mais essa fotosaída.
Para minha surpresa depois de encerrar oficialmente a 4ª fotosaída grande parte dos participantes voltaram para dentro do Mercadão e aproveitaram para além de fazer as fotos comprar as deliciosas frutas que só o Mercadão tem.

Abaixo algumas fotos da saída:


E também as fotos dos participantes.



Até a próxima!  




Nenhum comentário:

Postar um comentário